Avançar para o conteúdo principal

Scratch-3

Olá pessoal!
Estamos de volta para vos apresentar mais um trabalho que realizamos ao longo da semana no programa Scratch sobre Segurança na Internet no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas. O acesso à Internet é uma realidade na vida de muitas crianças e jovens, que a utilizam diariamente por lazer, ou para estudar. E por esse motivo é necessário navegar com segurança de modo a proteger-nos dos perigos que cercam a Internet.
Este trabalho teve como objetivo explorarmos um pouco mais o programa e dar-nos a oportunidade de desafiar a nossa criatividade. Mais uma vez a sua realização foi individual devido às circunstâncias que estamos a viver.
Em baixo encontram-se afixados os resultados, esperemos que gostem!

Trabalho Ângela:
Clica aqui


Trabalho Beatriz:

Clica aqui

Link trabalho Ângela: https://scratch.mit.edu/projects/395267325
Link trabalho Beatriz: https://scratch.mit.edu/projects/392043027/

Até ao próximo post.
Beijinhos das queridas!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Programação

Olá pessoal! Desta vez realizamos o nosso primeiro trabalho deste período de maneira diferente. Começamos a abordar a matéria sobre Programação, analisamos os Power-Points disponibilizados pela professora, assistimos a alguns vídeos sobre a importância de saber programar e pesquisamos para responder a um conjunto de perguntas para vos esclarecer um pouco mais sobre este tema. 1. Defina o conceito de Programação (Programação Informática) e de Linguagens de Programação.          A Programação é o instrumento essencial do funcionamento dos sistemas de informação. Programação é a ação e o efeito de programar. Este verbo tem vários significados, mas, hoje em dia, é bastante associado à informática. Este é o processo pelo qual um programador escreve, numa linguagem de programação, o código-fonte de um software. Este código indicará ao programa informático o que tem de fazer e de que forma. Linguagem de Programação é uma linguagem escrita e formal que especifica um conjunto de inst

Balanço do Primeiro Período

Olá pessoal! Chegamos ao fim do primeiro período e estamos bastante satisfeitas com os resultados do nosso blog. As aulas foram produtivas e realizamos todos os trabalhos com empenho e dedicação. Esperemos que o ano 2020 seja de acordo com as vossas expectativas e lutem sempre pelos vossos objetivos porque no final vai valer a pena. Desejamos um feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de amor e rodeados pelas pessoas que mais gostam!                                       

Conceito de realidade virtual e realidade aumentada

Olá pessoal!! Neste post iremos falar um pouco sobre Realidade Aumentada e Realidade Virtual. Realidade Aumentada A realidade aumentada mantém o foco no mundo real, mas introduz objectos virtuais no mundo real com os quais é possível interagir, sendo também fácil de distinguir o real do virtual. O objectivo não é fornecer uma experiência imersiva, mas sim melhorar a interacção com o mundo real. Assim, não só não é necessário tanto poder de processamento, pois não é preciso simular um mundo totalmente novo, como não é preciso nenhum dispositivo especial.  Apesar do conceito já existir há imenso tempo,  o termo Realidade Aumentada só foi criado em 1992  pelo investigador Tom Caudell da Boeing. Nos dias de hoje, a realidade aumentada é experienciada nos s martphones, tablets, computadores, óculos inteligentes e HMDs . Tornou-se muito conhecida através do jogo  Pokémon GO. Realidade Virtual  A realidade virtual transporta o utilizador para um ambiente