Avançar para o conteúdo principal

Imagem e Cor

Olá mais uma vez! 

Estamos de volta para vos falar dos conteúdos programáticos de imagem e cor.

Imagem
  • Figura, representação, semelhança ou aparência de algo;
  • Representação visual de um objeto através de técnicas da fotografia, da pintura, do desenho e do vídeo.
Podem ser impressas em revistas, jornais, textos e livros, gravadas em suportes físicos, editadas e manipuladas com a ajuda de programas informáticos e transmitidas pelas redes informáticas.

Cor
    Imagem relacionada
  • Está presente em tudo o que observamos, desempenhando um papel essencial na perceção dos objetos através da presença da luz.
  • Confere realismo às imagens e às cenas visualizadas.
  • Quanto maior for a sua fidelidade da reprodução, maior será o realismo e a naturalidade dos resultados observados.
A cor transmite informação sobre as condições de iluminação e da forma dos objetos visualizados, acentuando os seus contornos.


“Uma imagem vale mais do que 1000 palavras”
Este é um velho ditado chinês que ainda tem muito significado nos dias de hoje. Segundo a nossa interpretação do ditado, numa imagem, nunca conseguiremos descrever todos os pormenores ou causar a sensação que esta causa quando captada pelos olhos. De qualquer forma no sentido mais profundo pensamos que também está relacionado com o tempo, pois nunca conseguiríamos descrever uma imagem tão rápido, com mil palavras, como quando se avista essa mesma imagem.

                              Imagem relacionada


Escolhemos esta imagem porque transmite união na doença, e o amor incondicional entre duas pessoas. Apesar de se encontrarem numa cama de hospital, continuam inseparáveis e apaixonados lutando juntos pela vida.


Até ao próximo post!
Beijinhos das Queridas.  




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conceito de realidade virtual e realidade aumentada

Olá pessoal!! Neste post iremos falar um pouco sobre Realidade Aumentada e Realidade Virtual. Realidade Aumentada A realidade aumentada mantém o foco no mundo real, mas introduz objectos virtuais no mundo real com os quais é possível interagir, sendo também fácil de distinguir o real do virtual. O objectivo não é fornecer uma experiência imersiva, mas sim melhorar a interacção com o mundo real. Assim, não só não é necessário tanto poder de processamento, pois não é preciso simular um mundo totalmente novo, como não é preciso nenhum dispositivo especial.  Apesar do conceito já existir há imenso tempo,  o termo Realidade Aumentada só foi criado em 1992  pelo investigador Tom Caudell da Boeing. Nos dias de hoje, a realidade aumentada é experienciada nos s martphones, tablets, computadores, óculos inteligentes e HMDs . Tornou-se muito conhecida através do jogo  Pokémon GO. Realidade Virtual  A realidade virtual transporta o util...

Tipo de Média Texto

Olá a todos! Desta vez vamos falar sobre fontes tipográficas. O que são fontes? São conjuntos de caracteres que podem corresponder a letras, números ou símbolos. São armazenadas em ficheiros de fontes, onde são descritas as suas características físicas, ou seja, como vão ser visualizadas no ecrã e impressas. São identificadas por nomes e classificadas segundo determinadas famílias 1                                             1. Designa-se por família um agrupamento de caracteres, cujos traços são semelhantes, isto é, com características e detalhes idênticos que se repetem por todos eles. Tipos de fontes: Bitmapped •São guardadas como uma matiz de pixéis e, por conseguinte, ao serem ampliadas, perdem qualidade; •São concebidas com uma resolução e um tamanho específicos para uma impressora específica, não podendo ser escaladas. • Se uma impress...

Scratch-3

Olá pessoal! Estamos de volta para vos apresentar mais um trabalho que realizamos ao longo da semana no programa Scratch sobre Segurança na Internet no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas. O acesso à Internet é uma realidade na vida de muitas crianças e jovens, que a utilizam diariamente por lazer, ou para estudar. E por esse motivo é necessário navegar com segurança de modo a proteger-nos dos perigos que cercam a Internet. Este trabalho teve como objetivo explorarmos um pouco mais o programa e dar-nos a oportunidade de desafiar a nossa criatividade. Mais uma vez a sua realização foi individual devido às circunstâncias que estamos a viver. Em baixo encontram-se afixados os resultados, esperemos que gostem! Trabalho Ângela: Clica aqui Trabalho Beatriz: Clica aqui Link trabalho Ângela: https://scratch.mit.edu/projects/395267325 Link trabalho Beatriz:  https://scratch.mit.edu/ projects/392043027/ Até ao próximo post. Beijinhos das queridas!